Autor: Assessoria de Comunicação

Governo de Solânea reabre Policlínica Municipal e entrega mais uma pavimentação.

Durante a programação de aniversário também foram entregues instrumentos novos para Banda 26 de Novembro e veículo zero para utilização em Programa Social. Ainda em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade de Solânea, na última terça-feira (26) foram entregues à população a pavimentação da rua Hilton de Souza  Martins,  a Policlínica Municipal Dr. Orlando […]

29/11/2019 8h58 Atualizado há 3 anos atrás

Durante a programação de aniversário também foram entregues instrumentos novos para Banda 26 de Novembro e veículo zero para utilização em Programa Social.

Ainda em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade de Solânea, na última terça-feira (26) foram entregues à população a pavimentação da rua Hilton de Souza  Martins,  a Policlínica Municipal Dr. Orlando Cavalcante de Melo  e uma Van zero para utilização dos usuários da Secretaria de Saúde.

Na rua Hilton Martins, localizada no Conjunto Epifânio Plácido conhecido Conjunto de Serraria, a população, o prefeito Kayser e a equipe da Gestão foram recebidos com festa e receptividade pela comunidade. “Por tantos e tantos anos de espera, achei ótimo. Aqui era o conjunto dos esquecidos e só tínhamos promessa”, disse a feirante e moradora da rua, Ivone Cordeiro da Costa. Durante a entrega, o prefeito Kayser Rocha ressaltou a importância das ações e entrega de obras dos últimos dois dias de programação. “Temos realizado com muito trabalho a entrega de várias obras que contribuem para melhorar a vida da comunidade solanense” reafirmou.

Reabertura da Policlínica com ampliação no atendimento e na realização de exames

 A Policlínica passa a oferecer inicialmente nove especialidades para a população e a Farmácia Básica também teve seu abastecimento ampliado.

O coordenador da Policlínica, Washington Padilha, explicou que a tendência é ampliar as especialidades atendidas. Além desses serviços, ele informou também que o laboratório da Policlínica passou por uma implementação com a aquisição de dois aparelhos automatizados de bioquímica e hematologia, que possibilitam a realização de exames antes terceirizados.  O Secretário de Saúde, João Rocha, reforçou que a moderna máquina de hemograma adquirida, tem capacidade de analisar até 60 amostras por vez com segurança e agilidade no diagnóstico. “Trouxemos o que há de mais moderno para o laboratório, com equipamentos de ponta para realizar diversos exames. Teremos a capacidade de agilizar os resultados facilitando o diagnóstico e o tratamento”, revelou. A capacidade de coleta também foi ampliada e os novos serviços oferecidos trarão economia para o município e mais qualidade de assistência em saúde para a população.

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support