Autor: Assessoria de Comunicação

Governo de Solânea realiza programação especial durante a Semana do Meio Ambiente.

Com o envolvimento das escolas e estudantes, ocorreu realização de palestras, exposições e plantios de mudas nas zonas urbana e rural do município. O Governo Municipal de Solânea realizou através da Secretaria de Meio Ambiente, de 05 a 07 de junho, uma programação para as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Foram realizadas palestras, exposições […]

10/06/2019 14h56 Atualizado há 4 anos atrás

Com o envolvimento das escolas e estudantes, ocorreu realização de palestras, exposições e plantios de mudas nas zonas urbana e rural do município.

O Governo Municipal de Solânea realizou através da Secretaria de Meio Ambiente, de 05 a 07 de junho, uma programação para as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Foram realizadas palestras, exposições de trabalhos nas escolas municipais, distribuição e plantio de mudas na zona rural e urbana do município.

A abertura aconteceu na quarta-feira (05) pela manhã, na Praça Geralda Dantas com a participação das escolas municipais Sônia Eliane, Adelaide Gracindo, José Menino e Ernestina Pinto. As escolas  Ernestina Pinto e José Menino realizaram apresentações com a temática Meio Ambiente e os estudantes da Escola Municipal Adelaide Gracindo participaram do plantio de mudas na praça do Mercado Público. Estiveram presentes no evento de abertura das atividades da Semana autoridades, gestores escolares e a comunidade. O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, falou sobre a importância da participação das escolas nesse projeto para a educação ambiental e cuidado com a qualidade de vida da população.

Na quinta (06) pela manhã, a Secretária Ieda Pereira e a Engenheira Camila Prudêncio com a equipe da Secretaria e a ajuda dos estudantes e professores da escola Evandro Soares  realizaram plantio de mudas na Travessa Dionísio Rodrigues, lateral do Hospital Estadual. No período da tarde, a programação aconteceu na Escola Municipal Telma da Silva com exposição de trabalhos das crianças sobre o meio ambiente e logo depois foi realizado um plantio de mudas no Conjunto Padre Leonardo com participação das crianças e docentes. Na sexta-feira (07) a programação encerrou na Escola Municipal Guilherme de Miranda, no Sítio Saco dos  Campos, com exposição cultural sobre o meio ambiente, apresentações e participação dos pais dos alunos, além da distribuição de mudas.

Árvores adaptadas ao clima e solo

As mudas distribuídas e plantadas foram doadas pela Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink), sediada em Araruna. A engenheira ambiental Camila Prudêncio explicou que as escolhas foram de árvores apropriadas para o município que irão trazer mais qualidade de vida à população. As mudas de flamboyant, goiabeira, ipê roxo, ipê amarelo, ipê rosa, jasmim de laranjeira e amora também foram distribuídas durante os três dias na Secretaria de Meio Ambiente.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support