A partir das 15h00 o prefeito de Solânea, Kaiser Rocha, entrega em cerimônia oficial, a sede do "Grupo Escoteiro Vila Branca", de Solânea. A sede, que fica em uma das salas do Ginásio de Esportes Adauto Silva, foi uma solicitação da diretoria do grupo junto ao poder público municipal.Segundo o gestor, a importância social desse tipo de iniciativa não pode ser esquecida e todo o apoio é fundamental para o desenvolvimento dos valores que são trabalhados no Grupo de Escoteiros. "O ambiente cedido servirá para traçar metas e objetivos associados às práticas humanas, individuais e coletivas, que acrescentam vivência e bons hábitos na vida daqueles que aderem à prática", afirmou o prefeito.O Grupo Escoteiro Vila Branca, fundado a cerca de um ano, atende 50 jovens solanenses de 6,5 a 14 anos em um projeto educativo de diretrizes nacionais desenvolvido pelos "Escoteiros do Brasil". Entre outros objetivos, o escotismo visa desenvolver a sociedade onde os jovens estão inseridos e ajudá-los, na prática, a se desenvolverem pessoal, físico, social e intelectualmente na busca por uma prática contínua do lema do escotismo: "Construindo um mundo Melhor".Para o diretor técnico do Grupo, "Chefe Flávio", a sede é mais uma conquista que vai ajudar no desenvolvimento das atividades e na articulação dos jovens e crianças. "Com a sede própria vamos nos organizar melhor enquanto instituição e oferecer atividades ainda mais diversificadas para os nossos escoteiros", contou.
A partir das 15h00 o prefeito de Solânea, Kaiser Rocha, entrega em cerimônia oficial, a sede do "Grupo Escoteiro Vila Branca", de Solânea. A sede, que fica em uma das salas do Ginásio de Esportes Adauto Silva, foi uma solicitação da diretoria do grupo junto ao poder público municipal.
Segundo o gestor, a importância social desse tipo de iniciativa não pode ser esquecida e todo o apoio é fundamental para o desenvolvimento dos valores que são trabalhados no Grupo de Escoteiros. "O ambiente cedido servirá para traçar metas e objetivos associados às práticas humanas, individuais e coletivas, que acrescentam vivência e bons hábitos na vida daqueles que aderem à prática", afirmou o prefeito.
O Grupo Escoteiro Vila Branca, fundado a cerca de um ano, atende 50 jovens solanenses de 6,5 a 14 anos em um projeto educativo de diretrizes nacionais desenvolvido pelos "Escoteiros do Brasil". Entre outros objetivos, o escotismo visa desenvolver a sociedade onde os jovens estão inseridos e ajudá-los, na prática, a se desenvolverem pessoal, físico, social e intelectualmente na busca por uma prática contínua do lema do escotismo: "Construindo um mundo Melhor".
Para o diretor técnico do Grupo, "Chefe Flávio", a sede é mais uma conquista que vai ajudar no desenvolvimento das atividades e na articulação dos jovens e crianças. "Com a sede própria vamos nos organizar melhor enquanto instituição e oferecer atividades ainda mais diversificadas para os nossos escoteiros", contou.