Desde o mês de fevereiro deste ano, o prefeito da cidade de Solânea, Agreste da Paraíba, Beto do Brasil, sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal, criando o "selo verde", ajudando na erradicação do mosquito Aedes Aegypti. (Veja Projeto de Lei Abaixo)A lei consiste em fixar um selo com o símbolo do município e na cor verde, para as residências que estiverem de acordo com as medidas e cautelas corretas contra o mosquito.O Projeto visa um melhor controle das residências no que diz respeito ao combate efetivo do Aedes, responsável pela Zika, Dengue e Chikungunya.Os agentes de endemias e os Patrulheiros da Saúde, amparados pela Secretaria de Educação, vem realizando um árduo trabalho de combate ao Aedes Aegypti, realizando também palestras de conscientização do problema junto à população solanense.
Desde o mês de fevereiro deste ano, o prefeito da cidade de Solânea, Agreste da Paraíba, Beto do Brasil, sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal, criando o "selo verde", ajudando na erradicação do mosquito Aedes Aegypti. (Veja Projeto de Lei Abaixo)
A lei consiste em fixar um selo com o símbolo do município e na cor verde, para as residências que estiverem de acordo com as medidas e cautelas corretas contra o mosquito.
O Projeto visa um melhor controle das residências no que diz respeito ao combate efetivo do Aedes, responsável pela Zika, Dengue e Chikungunya.
Os agentes de endemias e os Patrulheiros da Saúde, amparados pela Secretaria de Educação, vem realizando um árduo trabalho de combate ao Aedes Aegypti, realizando também palestras de conscientização do problema junto à população solanense.