Em virtude de comentários distorcidos e inverídicos sobre a atuação do Governo de Solânea e da Secretaria Municipal de Saúde no caso da menor G.M.S.C, que tem microcefalia, e necessitada de uma intervenção cirúrgica, é de suma importância trazer ao público algumas informações que contribuirão para que todos tenham conclusões mais precisas a respeito do que vem acontecendo.A Prefeitura de Solânea onde a criança reside, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, vem dando total apoio aos pais, à própria criança e aos demais pacientes que precisem de atendimento desde o início do ano. A S.M.S. disponibiliza para a mãe e a menor o transporte para a locomoção em exames, consultas e sessões de fisioterapia, e os medicamentos necessários para uso da menina. No que tange ao procedimento cirúrgico, a Secretaria conseguiu uma consulta com um especialista do Hospital Universitário; junto à Secretária de Saúde de Campina Grande, Dra. Luzia Pinto, mais uma consulta foi adquirida no Hospital Pedro I para avaliarem o caso e posteriormente realizar a cirurgia pelo SUS. A mãe da criança recusou todas as possibilidades oferecidas. Paralelamente, a S.M.S. conseguiu a cirurgia particular com a equipe médica a ser escolhida pela mãe, e mais uma vez a genitora negou a ajuda alcançada. Segundo a mesma, ela não poderia receber estas contribuições porque precisaria justificar àqueles que colaboraram com a campanha realizando o procedimento cirúrgico com os valores arrecadados.Visto que todos os pontos apresentam-se devidamente esclarecidos, a Gestão Olhando Para o Futuroatravés de sua Secretaria de Saúde, reitera que todas as medidas cabíveis para ajudar diretamente na cirurgia de criança G.M.S.C foram tomadas; reforça que vem dando total apoio aos pacientes do município e continuará oferecendo seus serviços a todos que necessitam.
Em virtude de comentários distorcidos e inverídicos sobre a atuação do Governo de Solânea e da Secretaria Municipal de Saúde no caso da menor G.M.S.C, que tem microcefalia, e necessitada de uma intervenção cirúrgica, é de suma importância trazer ao público algumas informações que contribuirão para que todos tenham conclusões mais precisas a respeito do que vem acontecendo.
A Prefeitura de Solânea onde a criança reside, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, vem dando total apoio aos pais, à própria criança e aos demais pacientes que precisem de atendimento desde o início do ano. A S.M.S. disponibiliza para a mãe e a menor o transporte para a locomoção em exames, consultas e sessões de fisioterapia, e os medicamentos necessários para uso da menina. No que tange ao procedimento cirúrgico, a Secretaria conseguiu uma consulta com um especialista do Hospital Universitário; junto à Secretária de Saúde de Campina Grande, Dra. Luzia Pinto, mais uma consulta foi adquirida no Hospital Pedro I para avaliarem o caso e posteriormente realizar a cirurgia pelo SUS. A mãe da criança recusou todas as possibilidades oferecidas. Paralelamente, a S.M.S. conseguiu a cirurgia particular com a equipe médica a ser escolhida pela mãe, e mais uma vez a genitora negou a ajuda alcançada. Segundo a mesma, ela não poderia receber estas contribuições porque precisaria justificar àqueles que colaboraram com a campanha realizando o procedimento cirúrgico com os valores arrecadados.
Visto que todos os pontos apresentam-se devidamente esclarecidos, a Gestão Olhando Para o Futuroatravés de sua Secretaria de Saúde, reitera que todas as medidas cabíveis para ajudar diretamente na cirurgia de criança G.M.S.C foram tomadas; reforça que vem dando total apoio aos pacientes do município e continuará oferecendo seus serviços a todos que necessitam.