O Governo de Solânea, junto à Secretaria de Saúde, vem diversificando e trazendo novas opções para pessoas que precisam fazer exames, sejam eles pontuais ou de rotina.Nesta terça (18) e quarta (19), esteve no pátio central da Policlínica Municipal o Caminhão "Amigo do Peito", um projeto itinerante que leva às mulheres o exame de mamografia, fundamental para diagnosticar problemas na mama. Nos dois dias, 160 mulheres foram contempladas. O Prefeito Kayser Rocha esteve no local para acompanhar as instalações e o funcionamento deste projeto.Além das mamografias, a Secretaria de Saúde também realizou o Mutirão da Ultrassonografia com exames disponíveis para homens e mulheres, em várias categorias. Na terça foram realizados 40 exames de ultrassom, e segundo o Secretário João Rocha Neto serão disponibilizados 150 desses exames, por mês, a partir de maio deste ano.Para adquirir um encaminhamento e realizar o procedimento, procure o PSF mais próximo de sua residência ou contate o seu Agente Comunitário de Saúde. Ele vai lhe orientar sobre como proceder para ter direito ao exame.
O Governo de Solânea, junto à Secretaria de Saúde, vem diversificando e trazendo novas opções para pessoas que precisam fazer exames, sejam eles pontuais ou de rotina.
Nesta terça (18) e quarta (19), esteve no pátio central da Policlínica Municipal o Caminhão "Amigo do Peito", um projeto itinerante que leva às mulheres o exame de mamografia, fundamental para diagnosticar problemas na mama. Nos dois dias, 160 mulheres foram contempladas. O Prefeito Kayser Rocha esteve no local para acompanhar as instalações e o funcionamento deste projeto.
Além das mamografias, a Secretaria de Saúde também realizou o Mutirão da Ultrassonografia com exames disponíveis para homens e mulheres, em várias categorias. Na terça foram realizados 40 exames de ultrassom, e segundo o Secretário João Rocha Neto serão disponibilizados 150 desses exames, por mês, a partir de maio deste ano.
Para adquirir um encaminhamento e realizar o procedimento, procure o PSF mais próximo de sua residência ou contate o seu Agente Comunitário de Saúde. Ele vai lhe orientar sobre como proceder para ter direito ao exame.