Os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde visando a campanha de vacinação contra a gripe, não param. E desta vez, as recomendações são direcionadas para pessoas com comorbidades, portadores de doenças primárias que podem desenvolver outras doenças secundárias.Nestes grupos, estão incluídos os portadores de:Doença respiratória crônica;Doença cardíaca crônica;Doença hepática crônica;Doença neurológica crônica;Doença renal crônica;Diabetes;Obesidade;Transplante;Imunossupressão;Trissomias (portadores de síndromes - especiais).No caso dos portadores de doença respiratória crônica, é necessária a comprovação através de documento assinado pelo médico que acompanha o respectivo paciente, ou a carteira de medicação. Doenças como sinusite e faringite, por exemplo, não estão entre os grupos prioritários.Idosos acima de 60 anos, puérperas, gestantes professores da rede pública e privada, profissionais da saúde e crianças de 06 meses a menores de 05 anos que ainda não tomaram a vacina também podem se dirigir às unidades de saúde. A vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio, e acontece no PSF mais próximo de sua residência, assim como na Policlínica Dr. Orlando Cavalcanti (antigo FSESP).
Os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde visando a campanha de vacinação contra a gripe, não param. E desta vez, as recomendações são direcionadas para pessoas com comorbidades, portadores de doenças primárias que podem desenvolver outras doenças secundárias.
Nestes grupos, estão incluídos os portadores de:
- Doença respiratória crônica;
- Doença cardíaca crônica;
- Doença hepática crônica;
- Doença neurológica crônica;
- Doença renal crônica;
- Diabetes;
- Obesidade;
- Transplante;
- Imunossupressão;
- Trissomias (portadores de síndromes - especiais).
No caso dos portadores de doença respiratória crônica, é necessária a comprovação através de documento assinado pelo médico que acompanha o respectivo paciente, ou a carteira de medicação. Doenças como sinusite e faringite, por exemplo, não estão entre os grupos prioritários.
Idosos acima de 60 anos, puérperas, gestantes professores da rede pública e privada, profissionais da saúde e crianças de 06 meses a menores de 05 anos que ainda não tomaram a vacina também podem se dirigir às unidades de saúde. A vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio, e acontece no PSF mais próximo de sua residência, assim como na Policlínica Dr. Orlando Cavalcanti (antigo FSESP).