Foi realizada na manhã desta terça-feira, em Solânea (Brejo paraibano), a partir das 8h30, a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural. A reunião aconteceu no salão do PETI, e teve como eleitos os representantes da cidade em cada área da Cultura proposta no projeto. A eleição foi feita democraticamente.Dias antes, foi apresentado também pela Diretoria de Cultura, na pessoa do Diretor Tiago Salvador, um edital para eleição e convocação ao Conselho de Cultura, detalhando cada vaga e as condições para a ocupação dos cargos. Ainda haverá o evento de posse para cada cargo. As vagas não são remuneradas, são representações. "O Conselho serve para consultar, deliberar e fiscalizar, e nisso consiste a importância do mesmo. Ele serve para dar mais credibilidade às políticas públicas em Solânea", declara o diretor de Cultura de Solânea, Tiago Salvador. Sendo assim, o Conselho é um órgão público que trabalha em parceria com as ações da Prefeitura.Os conselheiros são compostos metade de cidadãos, e metade do poder público. São 18 membros ao todo. "O benefício trazido à sociedade é o fato da classe artística estar tendo voz e dando a sua opinião dentro do poder público na sua área", finaliza Tiago Salvador. Confira abaixo os cargos e os seus respectivos nomes de seus presidentes:Música: Eduardo Araújo e a suplente Suzana Barbosa;Teatro: Carla Salvador e o suplente Giullber Valentim;Dança: Thiago Vital e a suplente Yasmin Dantas;Literatura: Wolhfagon Costa (Ofinho) e o suplente José Francisco;Artes Visuais e Integradas: Joseane Santos e o suplente Eduardo Duarte;Cinema e Áudio Visual: Iury Leite e o suplente Sérgio Tomé;Artesanato e Cultura Popular: Antônio da Paz e o suplente Auremir Caetano;Conselho do Idoso: Creginaldo Clementino e o suplente Sérgio Araújo;Banda 26 de Novembro: Naldinho Maestro e o suplente Humberto Oliveira.
Foi realizada na manhã desta terça-feira, em Solânea (Brejo paraibano), a partir das 8h30, a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural. A reunião aconteceu no salão do PETI, e teve como eleitos os representantes da cidade em cada área da Cultura proposta no projeto. A eleição foi feita democraticamente.
Dias antes, foi apresentado também pela Diretoria de Cultura, na pessoa do Diretor Tiago Salvador, um edital para eleição e convocação ao Conselho de Cultura, detalhando cada vaga e as condições para a ocupação dos cargos. Ainda haverá o evento de posse para cada cargo. As vagas não são remuneradas, são representações.
"O Conselho serve para consultar, deliberar e fiscalizar, e nisso consiste a importância do mesmo. Ele serve para dar mais credibilidade às políticas públicas em Solânea", declara o diretor de Cultura de Solânea, Tiago Salvador. Sendo assim, o Conselho é um órgão público que trabalha em parceria com as ações da Prefeitura.
Os conselheiros são compostos metade de cidadãos, e metade do poder público. São 18 membros ao todo. "O benefício trazido à sociedade é o fato da classe artística estar tendo voz e dando a sua opinião dentro do poder público na sua área", finaliza Tiago Salvador.
Confira abaixo os cargos e os seus respectivos nomes de seus presidentes:
Música: Eduardo Araújo e a suplente Suzana Barbosa;
Teatro: Carla Salvador e o suplente Giullber Valentim;
Dança: Thiago Vital e a suplente Yasmin Dantas;
Literatura: Wolhfagon Costa (Ofinho) e o suplente José Francisco;
Artes Visuais e Integradas: Joseane Santos e o suplente Eduardo Duarte;
Cinema e Áudio Visual: Iury Leite e o suplente Sérgio Tomé;
Artesanato e Cultura Popular: Antônio da Paz e o suplente Auremir Caetano;
Conselho do Idoso: Creginaldo Clementino e o suplente Sérgio Araújo;
Banda 26 de Novembro: Naldinho Maestro e o suplente Humberto Oliveira.