Governo Municipal de Solânea e UFPB concretizam permuta da área onde estão construídas as residências por uma área pertencente à prefeitura.Cerca de 32 famílias residentes na rua José Alípio da Rocha, conhecida rua das Laranjeiras, foram beneficiadas com a permuta. A conquista é resultado da articulação entre a população de Solânea, a Universidade Federal da Paraíba, a Associação Moradores da Rua da Laranjeiras (Asmol) e o Governo de Solânea.Hoje (12) pela manhã em cerimônia com os moradores da comunidade, a Reitora da UFPB, Margareth Diniz, anunciou o desfecho positivo da luta de mais de 10 anos da comunidade. "A universidade estará sempre de portas abertas. Ao longo de vários prefeitos essa ação vem acontecendo e tivemos a graça de concretizar hoje, pela vontade das pessoas. Por isso venho hoje muito feliz como pessoa e como gestora", falou a reitora.A Universidade aceitou a permuta oferecida pela prefeitura, que sugeriu trocar a área onde estão construídas as residências, na rua das Laranjeiras, por uma área pertencente à Prefeitura. O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, comemorou. "Fizemos todo o procedimento que era necessário para ser feito e o que é principal aconteceu. Em nome de todos, posso dizer que estamos com os corações acalentados e felizes com o resultado de um trabalho em união de toda a cidade. Por um objetivo tão importante que é a moradia", falou.Moradores comemoramDurante a cerimônia a presidente da Associação Moradores da Rua da Laranjeiras (Asmol) Patrícia Anjos, agradeceu a articulação de todos em prol da comunidade. Dezenas de moradores participaram do evento e comemoraram. "Em nome de todos os moradores estamos muito felizes por vencer essa batalha enorme. Agradecemos a todos que nos ajudaram: a população de Solânea, o prefeito, a reitora. Todos juntos fizeram isso acontecer e nos aliviaram de tantas perturbações" contou, emocionada, a dona de casa Josefa Martins.[gallery ids="5784,5783,5785,5786,5771"]
Governo Municipal de Solânea e UFPB concretizam permuta da área onde estão construídas as residências por uma área pertencente à prefeitura.
Cerca de 32 famílias residentes na rua José Alípio da Rocha, conhecida rua das Laranjeiras, foram beneficiadas com a permuta. A conquista é resultado da articulação entre a população de Solânea, a Universidade Federal da Paraíba, a Associação Moradores da Rua da Laranjeiras (Asmol) e o Governo de Solânea.
Hoje (12) pela manhã em cerimônia com os moradores da comunidade, a Reitora da UFPB, Margareth Diniz, anunciou o desfecho positivo da luta de mais de 10 anos da comunidade. "A universidade estará sempre de portas abertas. Ao longo de vários prefeitos essa ação vem acontecendo e tivemos a graça de concretizar hoje, pela vontade das pessoas. Por isso venho hoje muito feliz como pessoa e como gestora", falou a reitora.
A Universidade aceitou a permuta oferecida pela prefeitura, que sugeriu trocar a área onde estão construídas as residências, na rua das Laranjeiras, por uma área pertencente à Prefeitura. O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, comemorou. "Fizemos todo o procedimento que era necessário para ser feito e o que é principal aconteceu. Em nome de todos, posso dizer que estamos com os corações acalentados e felizes com o resultado de um trabalho em união de toda a cidade. Por um objetivo tão importante que é a moradia", falou.
Moradores comemoram
Durante a cerimônia a presidente da Associação Moradores da Rua da Laranjeiras (Asmol) Patrícia Anjos, agradeceu a articulação de todos em prol da comunidade. Dezenas de moradores participaram do evento e comemoraram. "Em nome de todos os moradores estamos muito felizes por vencer essa batalha enorme. Agradecemos a todos que nos ajudaram: a população de Solânea, o prefeito, a reitora. Todos juntos fizeram isso acontecer e nos aliviaram de tantas perturbações" contou, emocionada, a dona de casa Josefa Martins.
[gallery ids="5784,5783,5785,5786,5771"]