Exames serão realizados no Carro "Amigo do Peito" estacionado em frente à Policlínica Municipal O mês de prevenção ao Câncer de Mama inicia em Solânea com uma campanha do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, para realização de exames de prevenção contra o câncer de mama. Nos dias 02, 03 e 04 de Outubro (quarta, quinta e sexta) estão sendo disponibilizados para as mulheres exames de mamografia no Carro "Amigo do Peito", que estará estacionado em frente à Policlínica Municipal.O Prefeito, Kayser Rocha, reforçou o valor da campanha e das mulheres procurarem atualizar seus exames de mama. "É importante que as mulheres, principalmente da faixa etária de risco, realizem esse exame anualmente por isso a nossa preocupação de alcançar um maior número possível de mulheres" disse. O atendimento é para a faixa etária de 50 a 69 anos e a marcação é realizada através da Unidade Básica de Saúde (UBS) depois de uma avaliação médica com os profissionais de saúde. Para agendar, a mulher precisa passar pela UBS e levar a requisição do exame, identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus) para a Central de Regulação.
Exames serão realizados no Carro "Amigo do Peito" estacionado em frente à Policlínica Municipal
O mês de prevenção ao Câncer de Mama inicia em Solânea com uma campanha do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, para realização de exames de prevenção contra o câncer de mama. Nos dias 02, 03 e 04 de Outubro (quarta, quinta e sexta) estão sendo disponibilizados para as mulheres exames de mamografia no Carro "Amigo do Peito", que estará estacionado em frente à Policlínica Municipal.
O Prefeito, Kayser Rocha, reforçou o valor da campanha e das mulheres procurarem atualizar seus exames de mama. "É importante que as mulheres, principalmente da faixa etária de risco, realizem esse exame anualmente por isso a nossa preocupação de alcançar um maior número possível de mulheres" disse. O atendimento é para a faixa etária de 50 a 69 anos e a marcação é realizada através da Unidade Básica de Saúde (UBS) depois de uma avaliação médica com os profissionais de saúde. Para agendar, a mulher precisa passar pela UBS e levar a requisição do exame, identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus) para a Central de Regulação.