Na quinta-feira (11), os secretários de Agricultura, Educação e Infraestrutura da prefeitura Municipal de Solânea participaram de uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo foi firmar uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e o Polo da Borborema, onde as escolas rurais do município de Solânea receberão 11 cisternas de segunda água com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água.Participaram da reunião o Secretário de Agricultura e Turismo Valnir Meneses, a secretária de Educação Sildete, o secretário de Infraestrutura Enmanuel, representantes do Pólo da Borborema, STR e ASP-TA. Além das cisternas, as escolas receberão material de Infraestrutura e alguns filtros para melhorar a qualidade da água, já que a cisterna receberá água da chuva, pois terá tubos acoplados ao telhado das escolas rurais.A ideia é que no período de chuvas as cisternas recebam água da chuva e que no período de estiagem as cisternas possam trazer sustentabilidade hídrica para as escolas. Desse modo, além da escola ter água para o uso na cantina para merenda, será um ponto de água para a comunidade local.O objetivo principal do projeto "Água nas escolas rurais" é fazer com que a comunidade local participe da interação com a escola e também com a responsabilidade que cada pessoa tem com o uso sustentável da água.Até o final do ano as comunidades locais receberão cursos e oficinas voltados para o tema que é recursos hídricos.
Na quinta-feira (11), os secretários de Agricultura, Educação e Infraestrutura da prefeitura Municipal de Solânea participaram de uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo foi firmar uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e o Polo da Borborema, onde as escolas rurais do município de Solânea receberão 11 cisternas de segunda água com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água.
Participaram da reunião o Secretário de Agricultura e Turismo Valnir Meneses, a secretária de Educação Sildete, o secretário de Infraestrutura Enmanuel, representantes do Pólo da Borborema, STR e ASP-TA.
Além das cisternas, as escolas receberão material de Infraestrutura e alguns filtros para melhorar a qualidade da água, já que a cisterna receberá água da chuva, pois terá tubos acoplados ao telhado das escolas rurais.
A ideia é que no período de chuvas as cisternas recebam água da chuva e que no período de estiagem as cisternas possam trazer sustentabilidade hídrica para as escolas. Desse modo, além da escola ter água para o uso na cantina para merenda, será um ponto de água para a comunidade local.
O objetivo principal do projeto "Água nas escolas rurais" é fazer com que a comunidade local participe da interação com a escola e também com a responsabilidade que cada pessoa tem com o uso sustentável da água.
Até o final do ano as comunidades locais receberão cursos e oficinas voltados para o tema que é recursos hídricos.