O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, recebeu hoje (21) "Certificado do MPPB de Erradicação do Lixão", devido ao fechamento definitivo do lixão municipal.O certificado foi entregue como reconhecimento da adesão e execução ao "Projeto Fim dos Lixões",e destinação ambientalmente correta dos resíduos sólidos produzidos pela população do município. "Esse reconhecimento nos deixa muito felizes. Temos trabalhado arduamente, através da nossa Secretaria de Meio Ambiente, na gestão ambientalmente correta dos nossos resíduos", contou o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. Que recebeu o certificado das mãos do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou inspeção no município para avaliar o cumprimento das metas do projeto. Desde o mês de junho de 2020 o lixão de Solânea foi fechado e os resíduos sólidos do município estão sendo destinados para o aterro sanitário em Guarabira.
O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, recebeu hoje (21) "Certificado do MPPB de Erradicação do Lixão", devido ao fechamento definitivo do lixão municipal.
O certificado foi entregue como reconhecimento da adesão e execução ao "Projeto Fim dos Lixões",e destinação ambientalmente correta dos resíduos sólidos produzidos pela população do município. "Esse reconhecimento nos deixa muito felizes. Temos trabalhado arduamente, através da nossa Secretaria de Meio Ambiente, na gestão ambientalmente correta dos nossos resíduos", contou o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. Que recebeu o certificado das mãos do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou inspeção no município para avaliar o cumprimento das metas do projeto. Desde o mês de junho de 2020 o lixão de Solânea foi fechado e os resíduos sólidos do município estão sendo destinados para o aterro sanitário em Guarabira.