Veículos deverão ser recadastrados. Condutores deverão contribuir para o controle da poluição sonora.Hoje (22) aconteceu reunião de orientação quanto à regulamentação do volume das divulgações e locais de circulação entre os proprietários de veículos de divulgação volante, Polícia Militar, Ministério Público, Procuradoria do Município e Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Geotecnologia. A Secretaria estará realizando, a partir da próxima terça (28), o recadastramento dos veículos de publicidade e propaganda que circulam em Solânea. Segundo a secretária de meio ambiente, Iêda Pereira, para o recadastramento os proprietários ou empresas responsáveis devem levar o documento do carro, documento do responsável, documento do condutor, o alvará e o veículo para que seja colocado o selo de credenciamento. Durante a reunião o representante do MP, Cristiano Justino, falou sobre a importância do respeito ao controle do volume das divulgações para que não aja poluição sonora nem perturbação do sossego. "Nesse primeiro momento estamos trabalhando a conscientização quanto à forma de uso e o respeito às normas de divulgação. O recomendado é que em frente às escolas, igrejas, repartições públicas e hospitais, aconteça uma diminuição considerável do volume e que as divulgações sonoras aconteçam sempre das 08h00 às 18h00", reforçou.Prazo para regularizaçãoA partir da próxima terça (28) os proprietários dos veículos de som volante terão 15 dias para regularização junto à Secretaria de Meio Ambiente.
Veículos deverão ser recadastrados. Condutores deverão contribuir para o controle da poluição sonora.
Hoje (22) aconteceu reunião de orientação quanto à regulamentação do volume das divulgações e locais de circulação entre os proprietários de veículos de divulgação volante, Polícia Militar, Ministério Público, Procuradoria do Município e Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Geotecnologia.
A Secretaria estará realizando, a partir da próxima terça (28), o recadastramento dos veículos de publicidade e propaganda que circulam em Solânea. Segundo a secretária de meio ambiente, Iêda Pereira, para o recadastramento os proprietários ou empresas responsáveis devem levar o documento do carro, documento do responsável, documento do condutor, o alvará e o veículo para que seja colocado o selo de credenciamento.
Durante a reunião o representante do MP, Cristiano Justino, falou sobre a importância do respeito ao controle do volume das divulgações para que não aja poluição sonora nem perturbação do sossego. "Nesse primeiro momento estamos trabalhando a conscientização quanto à forma de uso e o respeito às normas de divulgação. O recomendado é que em frente às escolas, igrejas, repartições públicas e hospitais, aconteça uma diminuição considerável do volume e que as divulgações sonoras aconteçam sempre das 08h00 às 18h00", reforçou.
Prazo para regularização
A partir da próxima terça (28) os proprietários dos veículos de som volante terão 15 dias para regularização junto à Secretaria de Meio Ambiente.