Nessa segunda-feira (22) aconteceu no Teatro Jacob Soares, em Solânea, reunião entre os trabalhadores e trabalhadoras da cultura de do município, sobre acesso à "Lei Paulo Gustavo". Durante a oitiva foi realizada uma palestra informativa sobre a Lei, pelo assessor técnico da Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Normando Vitorino, e discutido entre os presentes as características dos editais que serão divulgados no município.A reunião pública foi coordenada pelo Departamento Municipal de Cultura, junto ao Comitê Consultivo da Lei Paulo Gustavo no município. O prefeito Kayser Rocha, participou da reunião. "Trabalhamos na operacionalização da Lei no município e estamos realizando tudo com muita responsabilidade e compromisso com os nossos trabalhadores da cultura. A Lei é mais uma ferramenta de incentivo e valorização da nossa riqueza cultural",revelou.Estiveram presentes na reunião artistas dos diversos segmentos de cultura, políticos, agentes culturais, e representantes de associações e organizações que atuam em Solânea. "O momento foi histórico, onde dezenas de vozes de trabalhadores e trabalhadoras da cultura do município foram ouvidas", disse o diretor de cultura, Tiago Salvador.A partir dos temas discutidos na reunião, o município finaliza a elaboração do Plano de Ação para aprovação e logo depois elabora os editais. "Essa é uma política de cultura onde todos podem ter acesso de forma democrática. Precisamos fazer com que as iniciativas possam contemplar o maior número de projetos e que possamos ter um significado cultural para a população", avaliou o assessor técnico da Famup, Normando Vitorino.
Nessa segunda-feira (22) aconteceu no Teatro Jacob Soares, em Solânea, reunião entre os trabalhadores e trabalhadoras da cultura de do município, sobre acesso à "Lei Paulo Gustavo". Durante a oitiva foi realizada uma palestra informativa sobre a Lei, pelo assessor técnico da Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Normando Vitorino, e discutido entre os presentes as características dos editais que serão divulgados no município.
A reunião pública foi coordenada pelo Departamento Municipal de Cultura, junto ao Comitê Consultivo da Lei Paulo Gustavo no município. O prefeito Kayser Rocha, participou da reunião. "Trabalhamos na operacionalização da Lei no município e estamos realizando tudo com muita responsabilidade e compromisso com os nossos trabalhadores da cultura. A Lei é mais uma ferramenta de incentivo e valorização da nossa riqueza cultural",revelou.
Estiveram presentes na reunião artistas dos diversos segmentos de cultura, políticos, agentes culturais, e representantes de associações e organizações que atuam em Solânea. "O momento foi histórico, onde dezenas de vozes de trabalhadores e trabalhadoras da cultura do município foram ouvidas", disse o diretor de cultura, Tiago Salvador.
A partir dos temas discutidos na reunião, o município finaliza a elaboração do Plano de Ação para aprovação e logo depois elabora os editais. "Essa é uma política de cultura onde todos podem ter acesso de forma democrática. Precisamos fazer com que as iniciativas possam contemplar o maior número de projetos e que possamos ter um significado cultural para a população", avaliou o assessor técnico da Famup, Normando Vitorino.