A abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea, aconteceu ontem (24) no Teatro Jacob Soares. Estiveram presentes um grande público, autoridades políticas, especialistas da área de turismo e imprensa. O público presente assistiu a um espetáculo de cultura, identidade e história do povo solanense. As dez cidades que fazem parte da Rota foram representadas por seus prefeitos, secretários e secretárias presentes. "A Rota Caminhos do Frio está consolidada e em Solânea estamos com tudo preparado. Temos uma semana repleta de programação que valoriza a nossa cultura, disponibiliza o acesso e prepara a população através de oficinas", contou o prefeito Kayser Rocha. Esse ano, a Rota tem como tema central o Cordel, muito bem representado pelo solanense Joaquim Batista da Sena, um dos fundadores e integrante da Academia Brasileira de Cordel.Durante a noite se apresentaram no Teatro Jacob Soares a Filarmônica 26 de Novembro, alunos da Escola Municipal Lobinho,uma encenação de dança montada pela Companhia Fascinart que apresentou uma versão regionalizada do clássico "Lago dos Cisnes". O poeta e escritor Alexandre Araújo, apresentou Cordel sobre a vida e a obra de Joaquim Batista da Sena. A noite no teatro foi encerrada com a cantoria de Ronaldo Cipriano e Auremir Caetano que em versos sobre cada cidade que participa da Rota, convidaram os prefeitos e representantes dos municípios para o palco, onde receberam comendas das mãos do prefeito Kayser Rocha. Em praça pública, aconteceram as apresentações do Boi de Rei de Pedra Grande e de Juninho e Banda. Além da feirinha artesanal e gastronômica.
A abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea, aconteceu ontem (24) no Teatro Jacob Soares. Estiveram presentes um grande público, autoridades políticas, especialistas da área de turismo e imprensa.
O público presente assistiu a um espetáculo de cultura, identidade e história do povo solanense. As dez cidades que fazem parte da Rota foram representadas por seus prefeitos, secretários e secretárias presentes. "A Rota Caminhos do Frio está consolidada e em Solânea estamos com tudo preparado. Temos uma semana repleta de programação que valoriza a nossa cultura, disponibiliza o acesso e prepara a população através de oficinas", contou o prefeito Kayser Rocha.
Esse ano, a Rota tem como tema central o Cordel, muito bem representado pelo solanense Joaquim Batista da Sena, um dos fundadores e integrante da Academia Brasileira de Cordel.
Durante a noite se apresentaram no Teatro Jacob Soares a Filarmônica 26 de Novembro, alunos da Escola Municipal Lobinho,uma encenação de dança montada pela Companhia Fascinart que apresentou uma versão regionalizada do clássico "Lago dos Cisnes". O poeta e escritor Alexandre Araújo, apresentou Cordel sobre a vida e a obra de Joaquim Batista da Sena. A noite no teatro foi encerrada com a cantoria de Ronaldo Cipriano e Auremir Caetano que em versos sobre cada cidade que participa da Rota, convidaram os prefeitos e representantes dos municípios para o palco, onde receberam comendas das mãos do prefeito Kayser Rocha.
Em praça pública, aconteceram as apresentações do Boi de Rei de Pedra Grande e de Juninho e Banda. Além da feirinha artesanal e gastronômica.