Esse ano o desfile Cívico foi uma homenagem aos 70 anos de emancipação do município,que será comemorado em novembro. Fazendo um resgate da história da cidade, os participantes trouxeram homenagens às personalidades que contribuíram para o seu crescimento e valorizaram as expressões culturais, sociais e artísticas de Solânea. Com o tema "Orgulho de Ser Solanense:70 anos de História".As comemorações do Dia da Independência começaram com a tradicional Alvorada pelas ruas da cidade com a Banda de Música 26 de Novembro. Logo depois, às 08h00 aconteceu o Hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal na Praça 26 de Novembro com a presença de autoridades civis, militares, estudantes e população em geral. Logo depois, iniciou o Desfile Cívico, aberto pela Secretária de Educação, Virnalia Fagundes, que segurava a faixa com o tema do Desfile, e a Banda de Música 26 de Novembro." Realizamos um desfile marcante, emocionante. Com muito respeito a nossa história e aos nossos valores enquanto cidadãos solanenses. Estão todos de parabéns. Gratidão aos convidados e solanenses que abrilhantaram nossa festa", disse o prefeito de Solânea, Kayser Rocha.Entidades, associações, estudantes, grupos e organizações sem fins lucrativos participaram do Desfile demostrando a força da iniciativa civil do município. As escolas municipais brilharam durante o desfile apresentando temas como: Uma Solânea que cuida do seu povo; Solânea vivendo a sustentabilidade; 70 anos comunicando a história solanense; Celebrando a Cultura Solanense; Transformações Culturais; Festas para Celebrar os 70 anos de Solânea; EDUCAÇÃO E SABERES: Semeando o futuro; Solânea rica em agricultura e comércio; Viva a religiosidade solanense; Literatura Solanense; Solânea rica por natureza; Nossas crianças celebrando o futuro e a Origem de Solânea.Esporte e LazerA diversidade no esporte que Solânea possui foi bem representada com a presença de vários grupos ligados ao esporte como capoeira, ciclismo e futebol. Estiveram no Desfile representantes do Vila Branca Esporte Clube e da Escola de Futebol "Livro na Mão, Bola no pé" fundada na Arena Padre Leonardo, que fizeram um desfile homenageando a história do Vila Branca e as conquistas do projeto "Livro na mão, bola no pé" apoiado pelo Botafogo do Rio de Janeiro e pelo jogador Luiz Henrique, que hoje se destaca no cenário internacional de futebol.
Esse ano o desfile Cívico foi uma homenagem aos 70 anos de emancipação do município,que será comemorado em novembro. Fazendo um resgate da história da cidade, os participantes trouxeram homenagens às personalidades que contribuíram para o seu crescimento e valorizaram as expressões culturais, sociais e artísticas de Solânea. Com o tema "Orgulho de Ser Solanense:70 anos de História".
As comemorações do Dia da Independência começaram com a tradicional Alvorada pelas ruas da cidade com a Banda de Música 26 de Novembro. Logo depois, às 08h00 aconteceu o Hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal na Praça 26 de Novembro com a presença de autoridades civis, militares, estudantes e população em geral. Logo depois, iniciou o Desfile Cívico, aberto pela Secretária de Educação, Virnalia Fagundes, que segurava a faixa com o tema do Desfile, e a Banda de Música 26 de Novembro." Realizamos um desfile marcante, emocionante. Com muito respeito a nossa história e aos nossos valores enquanto cidadãos solanenses. Estão todos de parabéns. Gratidão aos convidados e solanenses que abrilhantaram nossa festa", disse o prefeito de Solânea, Kayser Rocha.
Entidades, associações, estudantes, grupos e organizações sem fins lucrativos participaram do Desfile demostrando a força da iniciativa civil do município. As escolas municipais brilharam durante o desfile apresentando temas como: Uma Solânea que cuida do seu povo; Solânea vivendo a sustentabilidade; 70 anos comunicando a história solanense; Celebrando a Cultura Solanense; Transformações Culturais; Festas para Celebrar os 70 anos de Solânea; EDUCAÇÃO E SABERES: Semeando o futuro; Solânea rica em agricultura e comércio; Viva a religiosidade solanense; Literatura Solanense; Solânea rica por natureza; Nossas crianças celebrando o futuro e a Origem de Solânea.
Esporte e LazerA diversidade no esporte que Solânea possui foi bem representada com a presença de vários grupos ligados ao esporte como capoeira, ciclismo e futebol. Estiveram no Desfile representantes do Vila Branca Esporte Clube e da Escola de Futebol "Livro na Mão, Bola no pé" fundada na Arena Padre Leonardo, que fizeram um desfile homenageando a história do Vila Branca e as conquistas do projeto "Livro na mão, bola no pé" apoiado pelo Botafogo do Rio de Janeiro e pelo jogador Luiz Henrique, que hoje se destaca no cenário internacional de futebol.