Artistas e Agentes Culturais com projetos aprovados nos editais da LPG em Solânea - PB, receberam recursos para aplicação dos projetos.O Governo do Município de Solânea, através do Departamento de Cultura, realizou na manhã de hoje (26) os repasses dos recursos da Lei Paulo Gustavo para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura aprovados nos editais de fomento cultural e premiação, lançados com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo no âmbito do município. Ao todo foram contemplados: 02 produções cinematográficas; 03 videobiografias; 02 videoclipes; 02 oficinas na área do audiovisual e 02 produções de cinema itinerante na zona urbana e zona rural de Solânea. No edital de premiação foram contemplados 30 agentes culturais de Solânea - PB.Os recursos da Lei Paulo Gustavo foram repassados de forma integral e em parcela única para os proponentes aprovados que terão até junho de 2024 para executarem suas propostas e apresentarem prestação de contas através de fotos, publicações e relatório final de execução cultural.Foram investidos cerca de 254 mil reais, conforme o Plano de Ação enviado na plataforma transfere.gov em junho de 2023, advindos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do Governo Federal.Algumas das propostas aprovadas serão direcionadas para os alunos e alunas de escolas públicas municipais e estaduais, breve o departamento de cultura lançará uma programação.
Artistas e Agentes Culturais com projetos aprovados nos editais da LPG em Solânea - PB, receberam recursos para aplicação dos projetos.
O Governo do Município de Solânea, através do Departamento de Cultura, realizou na manhã de hoje (26) os repasses dos recursos da Lei Paulo Gustavo para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura aprovados nos editais de fomento cultural e premiação, lançados com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo no âmbito do município. Ao todo foram contemplados: 02 produções cinematográficas; 03 videobiografias; 02 videoclipes; 02 oficinas na área do audiovisual e 02 produções de cinema itinerante na zona urbana e zona rural de Solânea. No edital de premiação foram contemplados 30 agentes culturais de Solânea - PB.
Os recursos da Lei Paulo Gustavo foram repassados de forma integral e em parcela única para os proponentes aprovados que terão até junho de 2024 para executarem suas propostas e apresentarem prestação de contas através de fotos, publicações e relatório final de execução cultural.
Foram investidos cerca de 254 mil reais, conforme o Plano de Ação enviado na plataforma transfere.gov em junho de 2023, advindos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do Governo Federal.
Algumas das propostas aprovadas serão direcionadas para os alunos e alunas de escolas públicas municipais e estaduais, breve o departamento de cultura lançará uma programação.