No dia 18 de maio é comemorado o dia do Movimento Antimanicomial, e em Solânea, Agreste paraibano, foi realizada uma ação da Prefeitura Municipal pela Secretaria de Saúde junto ao CAPS, que neste ano, foi comemorado o Movimento com os usuários também de Bananeiras.O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Gilmar Lima da Costa), visando a saúde mental de seus usuários, promoveu um dia de atividades unindo os membros da casa de apoio e os usuários, com atividades recreativas e educativas, unindo a todos em prol da causa, tendo como secretária de saúde Ariandna Araújo."Foi uma tarde diferenciada com apresentações de músicas, danças, depoimentos entre eles mesmos. A inclusão realmente acontece", contou ao nosso site, Enmanuella Mendes, coordenadora do CAPS. Ao final, aconteceu ainda um "Forró da Inclusão", com os participantes da tarde comemorativa.
No dia 18 de maio é comemorado o dia do Movimento Antimanicomial, e em Solânea, Agreste paraibano, foi realizada uma ação da Prefeitura Municipal pela Secretaria de Saúde junto ao CAPS, que neste ano, foi comemorado o Movimento com os usuários também de Bananeiras.
O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Gilmar Lima da Costa), visando a saúde mental de seus usuários, promoveu um dia de atividades unindo os membros da casa de apoio e os usuários, com atividades recreativas e educativas, unindo a todos em prol da causa, tendo como secretária de saúde Ariandna Araújo.
"Foi uma tarde diferenciada com apresentações de músicas, danças, depoimentos entre eles mesmos. A inclusão realmente acontece", contou ao nosso site, Enmanuella Mendes, coordenadora do CAPS. Ao final, aconteceu ainda um "Forró da Inclusão", com os participantes da tarde comemorativa.