Obras de conclusão do Matadouro Público Regional de Solânea iniciam na próxima segunda-feira.

     A construtora contratada para conclusão do Matadouro Público Regional de Solânea visita o local nesta sexta e trabalhos de adequação iniciam na próxima segunda-feira (13). Foi divulgado ontem (08) pelo prefeito de Solânea, Kayser Rocha, e pelo Deputado Estadual Ricardo Barbosa, nas suas redes sociais, a assinatura de contrato entre o Governo do Estado e a construtora responsável pela obra.

      A abertura do Matadouro é uma obra que a população de Solânea esperava há cerca de 20 anos. “Estamos muito felizes com mais essa conquista para a população. O Matadouro é esperado há anos e é uma alegria para nós contribuir com nosso trabalho e esforço para essa abertura”, enfatizou o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. O Deputado Ricardo Barbosa assegurou que as obras iniciam na próxima segunda.

 Necessidades estruturais e equipamentos

Em sua última visita à Solânea, em novembro do ano passado, o Governador João Azevedo falou sobre a obra do matadouro e o prefeito Kayser reforçou o pedido para o inicio dos trabalhos. Em julho de 2019 Kayser e Ricardo Barbosa, participaram de uma reunião com Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado Deusdete Queiroga, pedindo a viabilização para aquisição de equipamentos. No mesmo mês, técnicos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e da Secretária de Defesa Agropecuária da Paraíba realizaram uma visita de inspeção ao Matadouro e montaram um diagnóstico estrutural e físico de adequações para instalação dos equipamentos e posterior abertura.

COMPARTILHAR