Óticas Diniz e secretaria de desenvolvimento social e cidadania entregam óculos a criança da rede pública municipal de ensino

 

 

 

 

Durante o mês de outubro, as Óticas Diniz trabalharam em parceria com Governo de Solânea no Projeto Diniz Social. A loja especialista em serviço ótico proporcionou exames de vista e óculos grátis para crianças com dificuldade em ler e escrever por problemas na visão. No último sábado (28), o Prefeito Kayser Rocha compareceu à Ótica e esteve junto à Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Belísio; e à Secretária de Educação, Virnália Fagundes, participando da entrega dos óculos. Os alunos e seus responsáveis foram recepcionados com um belo café da manhã, e era visível a felicidade de todos em receber um acessório tão importante.

A equipe de vendedores e consultores das Óticas Diniz esteve a todo instante em busca do melhor ajuste, adaptando os óculos a cada rostinho feliz. Apesar da entrega ter acontecido dia 28, outras datas já haviam dado início ao processo. No dia 06 de outubro, os alunos contemplados fizeram o exame de vista para saber o grau de necessidade de uso dos óculos; dia 09, a ação destinou-se à escolha dos óculos, para que fossem prontificados de acordo com a necessidade de cada um, e assim fossem entregues no último sábado.

Os dez alunos selecionados para a contemplação foram crianças carentes, estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino e que apresentassem, segundo seus educadores, dificuldades de aprendizagem devido a problemas na visão. De acordo com as partes envolvidas, a parceria foi um verdadeiro sucesso.

COMPARTILHAR