Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeito de Solânea divulga decreto que disciplina funcionamento de bares, restaurantes e escolas.

Devido a situação de emergência em saúde pública Kayser determinou medidas restritivas para conter avanço da Covid-19.     O Governo de Solânea divulgou hoje (23) o Decreto nº 008/2021, com medidas que entram em vigor a partir desta quarta-feira (24). Entre as determinações estão restrições para funcionamento de bares e restaurantes e suspensão de […]

23/02/2021 21h52 Atualizado há 3 anos atrás

Devido a situação de emergência em saúde pública Kayser determinou medidas restritivas para conter avanço da Covid-19.

    O Governo de Solânea divulgou hoje (23) o Decreto nº 008/2021, com medidas que entram em vigor a partir desta quarta-feira (24). Entre as determinações estão restrições para funcionamento de bares e restaurantes e suspensão de volta às aulas presenciais na rede municipal de educação.
O Decreto foi assinado pelo prefeito Kayser Rocha e segue as orientações do Decreto Estadual nº 41.053 de 23 de Fevereiro de 2021. “Seguimos a orientação do Governo do Estado e estamos em concordância com o Ministério Público. Contamos com a conscientização das pessoas para mantermos essa situação mais controlada”, disse Kayser. Na nova avaliação do Plano Novo Normal, o município de Solânea foi classificado na bandeira Laranja.
Ficou determinado toque de recolher das 22:00 às 05:00 horas do dia seguinte a partir de 24 de fevereiro até 10 de março. Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 06:00 às 16:00 horas. Podendo, depois desse horário, atender através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway). Fica proibido a utilização de música ao vivo, que provoquem aglomeração de pessoas dentro, fora ou nas imediações de bares, restaurantes e em áreas de lazer.
O descumprimento das normas estabelecidas no Decreto poderá acarretar multa. As forças policiais militares, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), órgãos de vigilância sanitária municipais, e PROCON estadual ficarão responsáveis pela fiscalização.

Nas escolas municipais, volta às aulas presenciais são suspensas temporariamente.

    A volta às aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal estão suspensas, mas será mantido o ensino remoto. As escolas e instituições privadas dos ensinos superior, médio e fundamental das séries finais, funcionarão exclusivamente através do sistema remoto. Já as escolas e instituições privadas do ensino fundamental das séries iniciais e do ensino infantil poderão funcionar em sistema híbrido.

Mais informações acesse o Decreto: DIARIO OFICIAL – 23 de fevereiro de 2021(1)


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support