prefeito Kayser Rocha apresenta oito projetos na sessão solene da câmara de Solânea

 

 

 

Os trabalhos da Casa Antônio Melo de Azevedo começaram quinta-feira (09). A população solanense esteve em massa para acompanhar as falas iniciais dos representantes do Legislativo. Novos membros e vereadores reeleitos usaram a tribuna para oficializar o começo das atividades, mas a fala inicial foi concedida ao chefe do Executivo, que esteve presente com sua equipe de governo.

Kaiser Rocha afirmou que, a partir do momento em que as eleições foram dadas por encerradas ainda em outubro do ano passado, não há mais distinção de cor partidária. “Estamos e devemos estar, todos nós, Executivo e Legislativo, unidos pelas cores da bandeira do nosso município. Não vamos representar grupos partidários, mas sim os quase 27 mil habitantes desta terra, que precisa da interação dos poderes para aprovação de projetos que tragam benefícios no presente e no futuro. ” Na sessão, o Prefeito apresentou oito projetos para serem apreciados e votados pelos vereadores, entre eles estão: o retorno do PAI, o Programa de Aposentadoria Incentivada; a atualização do Código de Postura do Município; a cessão, por empréstimo, de um prédio público para as instalações de uma Faculdade Particular. Neste caso, a Faculdade prepararia todo o prédio com os equipamentos necessários para funcionar no turno da noite. Durante o dia, o município poderia usufruir da estrutura normalmente; e o Projeto de Lei que institui a criação do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), primeiro passo para que o trânsito de Solânea se torne de responsabilidade do município.

Representantes da imprensa também estiveram presentes, e a sociedade mostrou suas credenciais. Matheus Sobral, rapaz acidentado no final do ano passado quando atravessava a rua, esteve presente junto com familiares e amigos que lutam contra a violência no trânsito. Faixas foram levadas, demonstrando a insatisfação da sociedade e pedindo melhorias nas vias da cidade.

“Solidarizo-me com os familiares e com o rapaz acidentado, e posso afirmar que todas as providências serão tomadas para que este projeto da municipalização do trânsito seja votado o mais rápido possível. “, disse o Vereador e Presidente da Casa no biênio 2017/2018, Jucian Amaral.

As sessões da câmara acontecerão todas as terças, a partir das 19h30.

COMPARTILHAR