Prefeitura de Solânea cedeu quatro respiradores para ampliar tratamento aos pacientes da covid-19 no Estado da Paraíba.

Os equipamentos foram entregues hoje (05) pela manhã  em Campina Grande ao diretor do Hospital Pedro I, o médico Tito Lívio e em Guarabira, a diretora clínica da Upa, Flávia Paredes.

O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, cedeu quatro equipamentos respiradores recebidos pelo município, para tratamento de pacientes da Covid-19 no Estado. Dois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira e dois para o Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande. O município recebeu seis respiradores através de ação do deputado estadual, Ricardo Barbosa, junto ao Ministério da Saúde. Cada respirador custa em média R$ 38 mil reais. As concessões ampliam a capacidade de tratamento e salvamento de vidas.
“Não houve como instalar os respiradores no Hospital Distrital de Solânea. Em função desse período de pandemia nós não podemos está com esse tipo de equipamento parado. Então decidimos fazer a cessão de uso para alguns locais e apoiar no tratamento das vítimas da Covid-19 em Guarabira e Campina. Temos solanenses sendo atendidos nesses locais além de outros hospitais”, disse Kayser. Ele entregou hoje (05) pela manhã os equipamentos em Campina Grande ao diretor do Hospital Pedro I, o médico Tito Lívio, com a presença do prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima.
Em Guarabira, a diretora clínica da Upa, Flávia Paredes, recebeu os respiradores. Durante a entrega,o prefeito de Campina destacou a importância da iniciativa. “Isso representa mais que um ato simbólico. É a união de esforços de todas as cidades que se unem à Campina, em cooperação, nessa luta contra o coronavírus para ajudar no salvamento de vidas”.

COMPARTILHAR