Prefeitura de Solânea intensifica parceiras para casa da cultura e turismo da cidade

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Solânea, participou nesta quinta (16) de uma Conferência Livre de Cultura, realizada na cidade de Bananeiras – PB. Na oportunidade esteve presente o Secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira e o Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sérgeson Silvestre.

Representando o poder público de Solânea esteve o Diretor de Cultura, Tiago Salvador e o Secretário de Agricultura Familiar e responsável pela pasta do turismo, Késsio Furtado.

Ao término da conferencia os representantes da prefeitura de Solânea, juntamente com o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, se reuniram com o Secretário de Estado para tratar do andamento do projeto “Casa da Cultura e Turismo de Solânea – PB”, que tem como foco firmar acordo com o órgão DER do Estado, através de um Comodato da Casa de Leôncio Costa, atual residência do Engenheiro do DER, para fins de utilização por parte do poder público. A Secretaria de Estado da Cultura já sinalizou positivo, e o projeto já uma demanda dentro das discussões do estado, através do Conselho de Política Cultural do Estado da Paraíba.

O próximo passo será um encontro entre a Prefeitura de Solânea, Conselho Municipal de Política Cultural de Solânea, Secretaria de Estado da Cultura, DER, Fórum de Turismo de Brejo Paraibano e Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba, para firma o acordo através de documentos.

A casa será grande relevância para a cultura e o turismo da cidade de Solânea, por se tratar de um patrimônio material tombado por lei municipal e registrado por lei Estadual, e nisso consiste sua utilização para fins artísticos-culturais que, certamente, vai potencializar ainda mais o turismo na cidade.

 

COMPARTILHAR