Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Solânea intensifica parceiras para casa da cultura e turismo da cidade

      A Prefeitura Municipal de Solânea, participou nesta quinta (16) de uma Conferência Livre de Cultura, realizada na cidade de Bananeiras – PB. Na oportunidade esteve presente o Secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira e o Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sérgeson Silvestre. Representando o poder público de Solânea […]

20/02/2017 9h45 Atualizado há 6 meses atrás

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Solânea, participou nesta quinta (16) de uma Conferência Livre de Cultura, realizada na cidade de Bananeiras – PB. Na oportunidade esteve presente o Secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira e o Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sérgeson Silvestre.

Representando o poder público de Solânea esteve o Diretor de Cultura, Tiago Salvador e o Secretário de Agricultura Familiar e responsável pela pasta do turismo, Késsio Furtado.

Ao término da conferencia os representantes da prefeitura de Solânea, juntamente com o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, se reuniram com o Secretário de Estado para tratar do andamento do projeto “Casa da Cultura e Turismo de Solânea – PB”, que tem como foco firmar acordo com o órgão DER do Estado, através de um Comodato da Casa de Leôncio Costa, atual residência do Engenheiro do DER, para fins de utilização por parte do poder público. A Secretaria de Estado da Cultura já sinalizou positivo, e o projeto já uma demanda dentro das discussões do estado, através do Conselho de Política Cultural do Estado da Paraíba.

O próximo passo será um encontro entre a Prefeitura de Solânea, Conselho Municipal de Política Cultural de Solânea, Secretaria de Estado da Cultura, DER, Fórum de Turismo de Brejo Paraibano e Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba, para firma o acordo através de documentos.

A casa será grande relevância para a cultura e o turismo da cidade de Solânea, por se tratar de um patrimônio material tombado por lei municipal e registrado por lei Estadual, e nisso consiste sua utilização para fins artísticos-culturais que, certamente, vai potencializar ainda mais o turismo na cidade.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support