Prefeitura firma parceiras com órgãos do estado para implantação de um centro cultural e museu na cidade

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Solânea esteve reunida nesta Quarta-feira (05) no escritório da superintendência do DER – PB (Departamento Estadual de Rodovias) com o Sr. Carlos Pereira, Superintende do órgão, e o Sr. Lau Siqueira, Secretario de Estado da Cultura, para tratar de uma parceira entre o Governo da Paraíba e a Prefeitura de Solânea na implantação de um importante equipamento cultural que vai enriquecer ainda mais, a cultura e o turismo na cidade.

A parceria trata-se da construção do Centro Cultural e Museu da cidade. O primeiro passo é a posse da conhecida Casa do Engenheiro, que já integra o Patrimônio Cultural Material do munícipio. Logo após, através de parceiras com a População Solanense, Secult – PB, Iphaep e Órgãos acadêmicos serão iniciados a construção do Museu da cidade.

Na reunião estiveram presente, além do superintendente do DER e do Secretário de Estado da Cultura, o prefeito de Solânea, Kaiser Rocha, o Secretário Municipal de Agricultura Familiar, Kessio Furtado e Tiago Salvador, responsável pela pasta de Cultura do município.

COMPARTILHAR