Projeto Educa+ Samuzinho acontece nas escolas municipais de Solânea.

Nas escolas, os estudantes irão receber informações sobre prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros.

Foi lançado ontem (20) no Teatro Municipal Jacob Soares o projeto educativo Educa+ Samuzinho, que irá acontecer em parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos estudantes, estiveram presentes no lançamento o presidente da Câmara Késsio Furtado, os pais dos alunos, equipe Samu, professores e gestores escolares. “Abraçamos a iniciativa por saber da importância do cuidado com nossas crianças. São informações importantíssimas para o dia a dia das famílias e da escola. Levar esse tipo de iniciativa para as escolas é uma inovação”, avaliou o prefeito de Solânea, Kayser Rocha. De acordo com a idealizadora do projeto, Rosane Nunes, as ações ocorrerão em todas as escolas municipais, levando informações práticas sobre primeiros socorros e prevenção a acidentes domésticos, para os alunos e pais. “Estamos muito felizes com essa oportunidade. O conhecimento salva vidas e temos certeza que o acesso a essas informações importantes na área de saúde irá fazer a diferença na vida dessas famílias”, contou Rosane.

Participaram da solenidade de abertura os alunos da Escola Antônio da Costa Souto,  Escola Lobinho e Escola Sônia Eliane. As demais escolas do município também irão receber o projeto.

Prefeitura Municipal entrega equipamento para o Samu

Durante o evento, a equipe do Samu recebeu um desfibrilador adquirido pela gestão para auxiliar nos atendimentos de urgência. “Ficamos gratos por saber que temos um gestor que se preocupa com a qualidade do nosso trabalho e não mede esforços para melhorarmos nossos serviços”, disse a coordenadora do Samu em Solânea, Vânia Cândido.

 

COMPARTILHAR