Secretaria da educação reúne membros para o debate sobre o PNAE

 

 

 

Na semana passada, a Secretária de Educação Virnália Fagundes, promoveu um encontro com vários representantes das instituições envolvidas no PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os presentes discutiram as melhores condições de aplicabilidade dos recursos do PNAE, a fim de proporcionar o equilíbrio entre o valor disponível e a compra de produtos da agricultura familiar, ato obrigatório e determinado na Lei nº 11.947, de 16/06/2009. O percentual a ser aplicado para este segmento é de 30%.

Estiveram na reunião a Secretária de Educação; Lúcia como representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB); o vereador Jota do Sindicato; Josenildo, como representante do Sindicato Patronal; Késsio Furtado, Secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; Maria do Céu, líder do Sindicato dos Agricultores e Agriculturas Familiares de Solânea e o membro representativo do Selo da Borborema. A reunião trouxe várias pautas para debate, e segundo Virnália Fagundes, o resultado, unânime, foi de satisfação pelo que foi acordado.

Os produtos adquiridos junto aos agricultores familiares e outros setores envolvidos serão destinados à alimentação do alunado da Rede Municipal de Ensino.

COMPARTILHAR