Secretaria de Agricultura de Solânea realiza cursos de empreendedorismo para agricultores.

A Secretaria de Agricultura, através do Governo de Solânea, realizou mais um curso sobre Ética e Empreendedorismo no Trabalho, Produção de Geleia e Picles. Nas últimas quarta e quinta (01 e 02) o curso aconteceu na comunidade Barrocas. Esse é o quarto curso ministrado para os agricultores e agricultoras solanenses de uma série de treinamentos com o objetivo de estimular o empreendedorismo rural e o beneficiamento da produção agrícola.

O prefeito, Kayser Rocha, explicou que pretende levar os cursos para as comunidades interessadas com o objetivo de apoiar na geração de renda.  “ Estamos realizando os treinamentos ouvindo qual a necessidade da comunidade e oferecendo os cursos de acordo com a realidade de cada uma”, contou. Outras comunidades serão atendidas com o projeto. Durante os cursos o homem e a mulher do campo recebem informações para agregar valor à produção da sua propriedade rural e estimular ao empreendedorismo.

O primeiro curso aconteceu no mês de maio para os agricultores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e trabalhadores da feira agroecológica, o segundo e o terceiro cursos aconteceram no mês de julho para agricultores da Gruta de Santa Tereza e agricultores e agricultoras da comunidade do Olho d´agua Seco.

 

 

 

 

COMPARTILHAR