Secretária de saúde intensifica campanha contra influenza

 

 

 

Desde o dia 23 do último mês, a Secretaria de Saúde do Município de Solânea, com ações direcionadas pela Coordenadoria de Imunização, tem atendido as demandas na vacinação contra a gripe influenza. A atividade teve início com os grupos prioritários dos quais fazem parte os profissionais da saúde, gestantes e puérperas. Na primeira semana de maio (a partir do dia 02), começou a vacinação para os idosos e crianças e continuou a vacinação para o primeiro grupo.

A partir do dia 15 de maio, serão contemplados com a vacina os profissionais da educação, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens com faixa etária de 12 a 21 anos que cumprem medida socioeducativa.

Esta semana tem como marco o “Dia D”, sábado (12). Haverá mobilização em todas as Unidades Básicas de Saúde com o propósito de intensificar a campanha, atendendo a todos os grupos prioritários e incluindo também portadores de doenças crônicas e faltosos das etapas anteriores. Os PSF’s (ou UBS’s) I, II, III, VIII e IX, além da Policlínica funcionarão das 7h30 às 17h.

Se você ainda não tomou a vacina, faz parte de algum grupo prioritário ou tem dúvidas quanto aos tipos de doenças crônicas que estão recebendo a vacina, obtenha informações detalhadas no PSF mais próximo de sua casa, com o Agente Comunitário de Saúde. Informação é essencial para trilhar o caminho correto e combater a gripe.

COMPARTILHAR