Secretaria Municipal de Agricultura distribuiu alevinos para 100 famílias, através de projeto Estadual.

O Governo de Solânea, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, entregou alevinos para produtores na manhã desta segunda -feira (01). A ação aconteceu através do Programa de Piscicultura em parceria com a prefeitura.
Cerca de 100 famílias que possuem barreiros e açudes estão sendo beneficiadas diretamente com o peixamento de alevinos de tilápia, tambaqui e carpa. “Estamos no período de chuvas e essa aquisição é muito importante devido à necessidade de repovoamento dos açudes, além de ser um incentivo a piscicultura”, disse o prefeito Kayser Rocha, que realizou a entrega junto com o Secretário de Agricultura David Mohamed, no Ginásio de Esportes Adauto Silva.
O projeto prevê uma produção significativa na produção de peixes através de repovoamento nos reservatórios de água, garantindo trabalho e segurança alimentar. O produtor João Santos, que trabalha no Sítio Sombrio, contou da importância do projeto. “Esse é um complemento muito proveitoso. É bom pra limpar o açude, pra povoar, e aproveitar pra reproduzir e alimentar a família”, contou.

COMPARTILHAR