Secretaria municipal de saúde participa de ato regional

 

 

 

Uma reunião ocorrida nesta terça-feira (17) envolvendo membros representativos da saúde regional traçou novas metas para o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Estiveram presentes Évio Lucena (Gerente da 2ª Região de Saúde), Wellington Antônio Rodrigues de Oliveira (Presidente da 2ª Comissão de Intergestores Regionais – CIR), além de vários secretários dos municípios que compõem a CIR – Piemont da Borborema e outros membros da saúde regional.
O tema abordado foi a mudança de regulação e pactuação entre os municípios atendidos pela USA (Unidade de Saúde Avançada – ambulância). O segundo ponto do tema tem como objetivo oferecer mais agilidade no atendimento aos moradores da 2ª CIR – observando-se que os solicitantes deste serviço o buscam, realmente, em situações de urgência – considerando uma interação mais efetiva entre os municípios.
Solânea também teve sua representatividade, através do Secretário de Saúde João Rocha Neto, que debateu e trouxe sua visão diante dos fatos, buscando alternativas com o intuito de otimizar este serviço no município; e uma delas é justamente a mudança da regulação do SAMU de João Pessoa para Campina Grande, levando em consideração que a segunda cidade é bem mais próxima se comparada à distância com a capital.

 

COMPARTILHAR