Secretarias de saúde de Solânea e Campina Grande discutem a PPI

 

 

 

Quinta-feira (26), o Secretário de Saúde do município de Solânea, João Rocha Neto, reuniu-se com a Sra. Luzia Pinto, Secretária Municipal de Saúde de Campina Grande. Esta reunião teve como pauta a mudança da regulação da Base descentralizada do SAMU (Unidade de Saúde Avançada), de João Pessoa para Campina Grande. Foi uma continuidade de conversas para acordar pontos discutidos na última reunião com representantes da 2ª CIR (Comissão de Intergestores Regionais), além da revisão da P.P.I., Programação Pactual Integrada.
Esta programação determina dinamizar os sistemas de assistência à saúde, através de recursos federais que chegam aos municípios, com o intuito de disponibilizar serviços de média e alta complexidade aos usuários do SUS. Cada município recebe o recurso baseado na programação de atendimentos, deduzida a necessidade de encaminhamento para outros municípios e acrescida da programação para atendimento de referências recebidas de outras cidades.
Na reunião, também foi discutida a instalação de pontos eletrônicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), um procedimento exigido pelo Ministério Público Federal, e que muito em breve estará vigorando em Solânea.

 

COMPARTILHAR