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Rogério Lima de Oliveira

Secretário(a)

Informações

Endereço

Rua Alfredo Pessoa de Lima, 346. Centrio - Solânea - PB

CEP: 58225-000

Telefones

- (83) 3363 2859

- (83) 99332-5098

E-mail

secsaudesolanea2021@gmail.com

Expediente

Segunda a Sexta das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Secretário(a)
Rogério Lima de Oliveira

Graduado em fisioterapia há 12 anos pela União de Ensino Superior de Campina Grande – (UNESC/Faculdades). Trabalhou como fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) de Solânea e como Gerente do Nasf na cidade de Cacimba de Dentro. Atuou como fisioterapeuta domiciliar. É graduando de odontologia pela Faculdade Rebouças.

   Atribuições   

1. A formulação da política de saúde do Município e da sua execução, por meio da integração, disseminação e hierarquização dos serviços da saúde, em conformidade com as normas do Sistema Único de Saúde – SUS;

2. A coordenação, a supervisão e a execução de programas, projetos, atividades e ações vinculadas ao SUS, em articulação com a Secretaria de Estado de Saúde e com o Ministério da Saúde;

3. A coordenação e a execução das ações de controle sanitário do meio ambiente e de saneamento básico, em articulação com a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Geotecnologia;

4. A coordenação, a fiscalização e a execução das ações de vigilância sanitária e a aplicação do ordenamento normativa de defesa sanitária vegetal e animal no território do Município;

5. A promoção de medidas preventivas de proteção à saúde, em especial, as de caráter imunológico e educativo, concernentes ao perfil epidemiológico do Município e às ações de prevenção da saúde bucal;

6. a identificação, o cadastramento, a inspeção e auditoria dos estabelecimentos médico-hospitalares de referências para credenciamento e prestação de serviços ao SUS;

7. A promoção da integração das atividades públicas e privadas, coordenando a prestação dos serviços de saúde e estabelecendo normas, parâmetros e critérios necessários ao padrão de qualidade exigido, no nível de competência do Município;

8. A administração, a manutenção, a coordenação, o controle e a execução dos serviços de saúde prestados pela rede pública de ambulatórios, postos, laboratórios e hospitais para a prevenção à saúde da população;

9. A distribuição de medicamentos, como atividade da assistência farmacêutica, em consonância com a política e diretrizes do SUS;

10. A execução dos serviços de saúde vinculados às atividades de vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e saúde do trabalhador, bem como a colaboração na fiscalização das agressões ao meio ambiente, que tenham repercussão sobre a saúde humana;

11. A promoção e a coordenação da integração das atividades de prestação de serviços de saúde no Município e o estabelecimento de normas, parâmetros e critérios necessários para assegurar graus de eficiência e produtividade nesse setor;

12. A gestão dos recursos do fundo municipal de saúde e de outros  investimentos na área de saúde pública.

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