Secretário de saúde de Solânea participa de encontro nacional de saúde

 

 

 

 

 

Começou na última quarta-feira (25), o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e 6º Congresso Norte e Nordeste. Até o momento o evento conta com 4.401 participantes inscritos e 1.478 secretários municipais de saúde presentes. O Congresso ocorre no Hangar Convenções e Feiras, na Cidade de Belém-PA, e o Secretário de Saúde de Solânea, o Sr. João Rocha Neto, participa do evento representando a cidade e também o Conselho das Secretarias Municipais da Paraíba; João faz parte da diretoria do COSEMS-PB.

“Neste evento, todas as esferas da Saúde do Brasil se fazem presentes. Este ambiente abre um leque de debates onde são discutidas todas as políticas de saúde do país, desde a sua problemática, até as experiências de sucesso dos municípios. A troca de experiências e os acessos ao que é de mais novo na saúde nos possibilita melhorar os serviços para a população solanense. É nos congressos que buscamos aperfeiçoamento técnico e benfeitorias para nossos municípios. O Prefeito Kayser tem contribuído de forma importantíssima, oferecendo possibilidades de capacitação para os profissionais que compõem a gestão”, enfatizou o Secretário de Saúde de Solânea.

Quem esteve presente, além das autoridades locais, foi o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que anunciou melhoras para o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O evento se encerra sexta-feira, com a plenária para eleição da próxima cidade que realizará o Congresso em 2019.

COMPARTILHAR