Setembro Amarelo: Centenas de alunos da rede estadual participam de palestras de prevenção ao suicídio.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) promoveu durante o mês de setembro de prevenção ao suicídio, em parceria com as escolas estaduais, palestras para estudantes da Rede Estadual de Ensino em Solânea. Centenas de estudantes das Escolas Estaduais Celso Cirne, Alfredo Pessoa de Lima e Padre Geraldo da Silva Pinto participaram dos encontros com palestras e grupos de discussões sobre o tema.
Além das palestras, também estão acontecendo ações de prevenção ao suicídio nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e ações na sede do Caps. “Esse é um mês importante para realizarmos ações, mas nosso trabalho é constante pela saúde mental no nosso município. Nos aproximamos desses jovens para demonstrarmos que estamos aqui para ajudar, através do trabalho do Caps. Principalmente nesse período pós-pandemia”, disse o prefeito de Solânea Kayser Rocha.
Organizadas pela equipe Caps com a gestão e professores da escolas, as palestras foram ministradas pelo psicólogo Anderson Evaristo e o psicanalista Jaims Ribeiro que falaram de prevenção ao suicídio, saúde mental, depressão e ansiedade.

Atendimento do Caps
O Caps funciona em frente a rodoviária de Solânea de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30. O centro tem atendimento psicológico quarta, quinta e sexta durante todo o dia e atendimento psiquiátrico na terça-feira das 07h30 às 14h00. Com uma equipe multidisciplinar também acompanham os usuários enfermeiro, pedagogo, assistente social e fisioterapeuta.

 

COMPARTILHAR