Site do governo de solânea disponibiliza link para contribuintes locais emitirem a nota fiscal de serviço eletrônica

 

 

 

Está em vigor o decreto nº 014/2017, que fornece aos cidadãos portadores de CNPJ o sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O aplicativo já está em funcionamento e vai oferecer mais praticidade e economia aos prestadores de serviço que tem a constante necessidade de emitir documento fiscal. Com a adesão ao novo sistema, todo o preenchimento das notas passará a ser eletrônico, assim como a sequência numérica; também não haverá mais a necessidade de buscar autorização para emissão dos talões de nota, pois os documentos poderão ser emitidos de qualquer lugar: basta ter acesso à internet e uma impressora conectada ao computador.

O cadastro pode ser feito no site oficial do Governo de Solânea, através do link http://solaneanfe.elmarinformatica.com.br/site/, ou na página principal, onde o mesmo link está no canto inferior direito. O processo eletrônico é rápido, porém a Diretoria de Tributos tem até 48 horas para a liberação do cadastro. Quem tiver notas de serviço com preenchimento manual, poderá utilizá-las até o dia 31 de dezembro de 2017, após este prazo as notas remanescentes devem ser encaminhadas ao setor para consequente baixa.

A partir de 2018, todos os prestadores de serviços de Solânea precisam emitir seus documentos fiscais eletronicamente, e o Governo Municipal oferece esta ferramenta importantíssima, pois disponibiliza serviços não só para contribuintes, mas também para seus respectivos contadores.

 

COMPARTILHAR