Solânea alcança o reconhecimento através do selo UNICEF

 

 

 

 

 

 

O município de Solânea, Brejo da Paraíba, alcança o Selo UNICEF, que é um reconhecimento internacional dado às cidades que desenvolveram bem as políticas públicas com atenção às crianças e adolescentes. As áreas avaliadas pelo UNICEF são: Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Solânea aderiu ao Selo em 2013, e ao longo desse tempo, o município passou por uma longa e criteriosa avaliação na última gestão (2013-2016).  O prefeito Beto do Brasil assinou o termo de adesão ao Selo em 2013, quando Solânea passou a ser avaliada.

 

 

 

 

 

A notícia foi dada por Jivago Fialho, psicólogo e articulador do UNICEF Solânea e Bananeiras. O comunicado chegou nesta terça-feira (22) via e-mail, convidando a cidade para a cerimônia de entrega do certificado que será em João Pessoa, no Centro Cultural José Lins do Rego dia 1º de dezembro pela manhã. Bananeiras foi outro município a conquistar o prêmio.

“A conquista é fruto de um trabalho desenvolvido pelas três secretarias. É um grande trabalho de articulação e parcerias, então é uma conquista de todos nós, e quem ganha são as nossas crianças e adolescentes”, afirma o psicólogo e articulador do UNICEF Jivago Fialho.

COMPARTILHAR