Solânea atinge meta do índice de desenvolvimento da educação básica

 

 

 

 

 

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta última quinta-feira (08) de setembro, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ano passado. No município de Solânea, Agreste da Paraíba, a nota aumentou de tal forma que apresentou os melhores resultados da história da cidade.

O índice obtido no Ensino Fundamental I, das escolas municipais foi de 3,9, contra 3,4 em 2013, atingindo assim a média projetada que é justamente de 3,9 pelo IDEB. Já o Ensino Fundamental II teve um alcance de 3,3. Em 2011 o índice foi de 3,0 e em 2009 2,7.

“Atribuímos esta vitória primeiramente ao compromisso dos nossos professores e a todos os envolvidos no processo ensino/aprendizagem. Como em todas as gestões temos inúmeras dificuldades que tentamos saná-las, adequando-as à nossa realidade, procurando sempre gerenciar nosso trabalho de forma democrática e transparente”, contou a secretária de Educação Sildete Fabrício.

Ainda afirmou a secretária que a Secretaria de Educação de Solânea sempre busca desenvolver todos os programas que chegam à pasta de forma a ajudar os profissionais e consequentemente os educandos, conseguindo desta maneira sempre crescer no IDEB da cidade.

COMPARTILHAR