Solânea e região: Projeto “nos passos do padre Ibiapina” será reativado

 

 

 

 

Uma comissão foi organizada esta semana para a reativação do projeto “Nos Passos do Padre Ibiapina”. O Projeto visa refazer os caminhos percorridos pelo padre Ibiapina, considerado o Apóstolo do Nordeste, em suas principais missões em ajuda ao povo do interior nordestino castigado pela fome e por diversas doenças em meados do século 19 (XIX).

Entre a comissão organizadora está o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valnir Meneses, representando a Prefeitura Municipal de Solânea.

No dia 2 de julho será realizado um diagnóstico para o planejamento da trilha principal que abrangerá as cidades de Solânea, Bananeiras, Pirpirituba e Guarabira.

 

 

 

 

A data de reabertura dos Caminhos do Padre Ibiapina será de 26 a 28 de agosto deste ano, com saída do Memorial do Frei Damião em Guarabira para o Santuário do Padre Ibiapina, no Distrito de Santa Fé em Solânea. Serão quatro rotas abrangendo as quatro cidades, porém de início, será realizada a rota de Guarabira, passando pelo Cruzeiro de Roma à Solânea. A segunda caminhada já está definida e datada para os dias 25, 26 e 27 de novembro, tendo em vista que o dia 26 de novembro comemora-se o aniversário das cidades de Solânea e Guarabira.

 

 

 

 

Comissão organizadora

Também estavam presentes na comissão organizadora do Projeto o reitor do Santuário do Padre Ibiapina (Padre Gaspar), o secretário de Indústria e Comércio de Guarabira (Robério), a representante do projeto de Extensão da UFPB (Janiele), a presidente da Associação Turística de Solânea – ATUS (Joseane), o secretário da ATUS (Creginaldo), o representante da Câmara Municipal de Solânea (Vereador Kessinho), o representante da Rádio Integração do Brejo (Radialista Júnior Campos), o representante da Câmara Municipal de Bananeiras (Vereador Ramon Moreira), o presidente da Câmara Municipal de Solânea (Márcio Prudêncio), o coordenador da Super Trilha (Washington Cirne) e o representante da Secretaria de Agricultura de Solânea, Ricardo Feitosa.

COMPARTILHAR