Autor: Assessoria de Comunicação

Solânea e região: Projeto “nos passos do padre Ibiapina” será reativado

        Uma comissão foi organizada esta semana para a reativação do projeto “Nos Passos do Padre Ibiapina”. O Projeto visa refazer os caminhos percorridos pelo padre Ibiapina, considerado o Apóstolo do Nordeste, em suas principais missões em ajuda ao povo do interior nordestino castigado pela fome e por diversas doenças em meados […]

20/06/2016 13h29 Atualizado há 6 meses atrás

 

 

 

 

Uma comissão foi organizada esta semana para a reativação do projeto “Nos Passos do Padre Ibiapina”. O Projeto visa refazer os caminhos percorridos pelo padre Ibiapina, considerado o Apóstolo do Nordeste, em suas principais missões em ajuda ao povo do interior nordestino castigado pela fome e por diversas doenças em meados do século 19 (XIX).

Entre a comissão organizadora está o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valnir Meneses, representando a Prefeitura Municipal de Solânea.

No dia 2 de julho será realizado um diagnóstico para o planejamento da trilha principal que abrangerá as cidades de Solânea, Bananeiras, Pirpirituba e Guarabira.

 

 

 

 

A data de reabertura dos Caminhos do Padre Ibiapina será de 26 a 28 de agosto deste ano, com saída do Memorial do Frei Damião em Guarabira para o Santuário do Padre Ibiapina, no Distrito de Santa Fé em Solânea. Serão quatro rotas abrangendo as quatro cidades, porém de início, será realizada a rota de Guarabira, passando pelo Cruzeiro de Roma à Solânea. A segunda caminhada já está definida e datada para os dias 25, 26 e 27 de novembro, tendo em vista que o dia 26 de novembro comemora-se o aniversário das cidades de Solânea e Guarabira.

 

 

 

 

Comissão organizadora

Também estavam presentes na comissão organizadora do Projeto o reitor do Santuário do Padre Ibiapina (Padre Gaspar), o secretário de Indústria e Comércio de Guarabira (Robério), a representante do projeto de Extensão da UFPB (Janiele), a presidente da Associação Turística de Solânea – ATUS (Joseane), o secretário da ATUS (Creginaldo), o representante da Câmara Municipal de Solânea (Vereador Kessinho), o representante da Rádio Integração do Brejo (Radialista Júnior Campos), o representante da Câmara Municipal de Bananeiras (Vereador Ramon Moreira), o presidente da Câmara Municipal de Solânea (Márcio Prudêncio), o coordenador da Super Trilha (Washington Cirne) e o representante da Secretaria de Agricultura de Solânea, Ricardo Feitosa.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support