Solânea realiza curso de condutor local em parceria com o SEBRAE-PB

 

 

 

Aconteceu do dia 22 a 26 de maio de 2017 o Curso de Condutor Local de Trilhas Ecológicas no município de Solânea, situada na região turística do Brejo Paraibano.

O curso foi ministrado pelo credenciado José Ferreira Filho (Tadeuzinho), que envolveu com emoção os inscritos até o dia do encerramento, com a entrega dos certificados. Dos inscritos, dezenas de pessoas chaves do município de Solânea, muitos despertaram para o interesse em seguir com a proposta de condução de turistas dentro das mediações do município. “A emoção foi tremenda, conheci outras pessoas envolvidas com o turismo de Solânea, aumentei o meu conhecimento e agora estou mais empolgado para mostrar as belezas de minha cidade” disse Eduardo Araújo, feliz por agora ter seu certificado e carteira de condutor local.

Além das aulas teóricas, o curso teve dois momentos de aula prática, onde o facilitador e os alunos fizeram uma tour pelo pontos turísticos da cidade. “O curso foi maravilhoso, a história do casarão de Manoel Moreira é incrível e precisa ser contada para quem visita nossa cidade em qualquer época do ano”. Disse o professor e historiador, Ednaldo Cordeiro Pinto, se referindo a um dos pontos turísticos visitados.

O curso foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Solânea, através da Diretoria de Cultura, que fechou parceria com Sebrae Paraíba e fez acontecer essa capacitação na cidade. “Esse passo foi importante para alicerçarmos o pertencimento em Solânea, é assim que queremos caminhar com o turismo na cidade”, disse Tiago Salvador, Diretor de Cultura do Município.

O prefeito Kayser Rocha, esteve presente na entrega dos certificados e deixou pré-agendada uma reunião com os novos condutores para discutir a política de turismo na cidade “a nossa cidade tem pontos maravilhosos, tem gente que ama e empreende aqui… Faremos a nossa parte, enquanto gestão, para fortalecermos, cada vez mais o nosso turismo”. Disse o prefeito.

 

COMPARTILHAR