Solânea sedia reunião do fórum de turismo sustentável do brejo paraibano

 

 

 

O município de Solânea sediou em Santa Fé, a Assembleia Geral do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano. A reunião aconteceu dentro do histórico “Casarão da Caridade” (edificado em 1866, por Pe. Ibiapina e restaurado com a colaboração de instituições alemãs).

A reunião contou com a presença do prefeito de Solânea, Kayser Rocha, e de vários outros prefeitos da região turística do Brejo. O SEBRAE João Pessoa conduziu uma caravana de agentes dos estados de Mato Grosso e Goiás, outras representações de instituições acadêmicas, empresários, guias de turismo e outras lideranças se fizeram presente.

O artesanato, a gastronomia solanense, assim como os artistas fizeram exposição, contribuindo para o sucesso da reunião. O roteiro turístico/cultural Caminhos do Frio foi o tema principal dentro dos assuntos de pauta da assembleia. A realização foi do Fórum de Turismo do Brejo com apoio do Governo do Município de Solânea, através da Diretoria de Cultura e da reitoria do Memorial Santuário Pe. Ibiapina.

COMPARTILHAR