Solânea tem alto índice de recuperação da Covid-19.

A Secretaria de Saúde já realizou mais de 500 testes e alerta para os cuidados de prevenção devido elevação da curva de contaminação.

De acordo com último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Solânea o índice de recuperação de vítimas da Covid-19 é alto no município: Cerca de 76% dos casos confirmados já estão recuperados e 23% do total estão ativos, em tratamento. A curva de contaminação vem aumentando desde o último dia 24 de junho e a Secretaria tem emitido alerta para a população manter os cuidados de prevenção.  Até hoje, foram realizados 582 testes no Laboratório Municipal da Policlínica.

O maior percentual de casos confirmados é na zona urbana (91%), sendo apenas 9% na zona rural. “A equipe da saúde tem realizado um trabalho eficiente em relação ao controle através de testagem e acompanhamento dos casos confirmados. O que nos tem dado esse resultado positivo de recuperação. Além das ações de prevenção que são intensas, diariamente”, avaliou o prefeito, Kayser Rocha. As mulheres continuam sendo a maioria em contaminação com 52% dos casos, sendo a faixa etária de maior incidência de 31 a 40 anos. Profissionais do Nasf-AP visitam comércio e setores públicos diariamente para orientar a população e realizar distribuição de panfletos e verificação de temperatura corporal.

Ascensão da curva e importância da prevenção

O período de análise se refere entre 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até hoje, 01 de julho. A Secretaria reforçou o alerta em relação à importância do isolamento e distanciamento social. “Estamos detectando uma significativa ascensão da curva de contaminação desde o último dia 24 de junho. Por isso a importância de mantermos as medidas de prevenção. Devemos continuar adotando as medidas sanitárias regularmente. Não podemos relaxar um só momento”, disse o Secretário de Saúde, João Rocha. No momento, são 149 casos confirmados 35 pacientes em tratamento.

Profissionais do Nasf-AP visitando comércio e setores públicos para orientar a população. Além de realizar distribuição de panfletos e verificação de temperatura corporal de todos os presentes.
Solânea realiza alto número de testes como prevenção e controle da Covid-19
COMPARTILHAR