Solenidade de entrega de certificado do PRONATEC

 

 

 

 

A sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Solânea, sediou na semana passada (19/07) a solenidade para a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Agente de Alimentação Escolar e Programador de Dispositivo Móvel. Durante o curso, as aulas foram ministradas no próprio SCFV e nas instalações do Campus III da UFPB.

Esta foi a culminância de uma parceria entre a referida Secretaria – liderada pela Secretária Márcia Belísio, e a Universidade Federal da Paraíba, através do Pronatec, representado pela Coordenadora Solange de Sousa e o seu adjunto Anderson Ferreira Vilela. As aulas foram ministradas pelos professores Aline Priscila Araújo Morais, Rhavy Guedes Maia e Stéfany Kelly Martins de Oliveira que, durante quatro meses, ofereceram valiosas informações e experimentações para a formação técnica dos alunos.

O prefeito Kayser Rocha ressaltou em sua fala na solenidade, que essa foi uma ponte criada entre Universidade e sociedade civil, onde os condutores do processo aplicam efetivamente o conhecimento no intuito de promover a capacitação e a qualificação para os cidadãos solanenses.

COMPARTILHAR