Teatro e Circo: Governo de Solânea realiza programação educativa com espetáculos e oficinas.

O Governo de Solânea, através da Diretoria Municipal de Cultura lançou uma programação de espetáculos e ações de formação na área do Teatro e Circo. O projeto acontece marcando o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo – 27 de março – e tem como objetivo disseminar a arte de forma educativa e para formação artística.
A programação iniciou ontem (31) e vai até dia 07 de abril com espetáculos no Teatro Municipal Jacob Soares e em Praça Pública, além da realização de cursos e oficinas. Serão dois dias de atividades no teatro municipal destinados aos estudantes de cinco escolas municipais. “Queremos oportunizar o acesso à cultura e arte como formação e educação. A experiência de contato com teatro e o circo transmite valores e vivencias importantes para a formação dos nossos estudantes”, avaliou o prefeito de Solânea, Kayser Rocha.
A população poderá participar das oficinas e assistir os espetáculos. “Nesse momento de retomada gradativa dos eventos, queremos possibilitar esse reencontro. Levaremos o teatro e o circo até as pessoas e até os alunos e alunas da rede municipal de ensino, tanto aos que estão na cidade como aos que estão na zona rural.”, explicou o Diretor de Cultura, Tiago Salvador. No dia 07/04 – O espetáculo (Teatro e Circo) ocorrerá vai até a Zona Rural.

PROGRAMAÇÃO

COMPARTILHAR