Autor: Assessoria de Comunicação

Vídeo sobre turismo e cultura de Solânea alcança mais de 30 mil visualizações em apenas 3 dias

        No dia 30 de julho foi gravado na cidade de Solânea, Brejo da Paraíba, um vídeo institucional mostrando as suas potencialidades turísticas e culturais, tendo destaque o turismo de eventos, religioso e o rural. Até o fechamento desta matéria, já são mais de 30 mil acessos e mais de 1.040 compartilhamentos, mostrando ter sido […]

12/08/2016 11h51 Atualizado há 6 meses atrás

 

 

 

 

No dia 30 de julho foi gravado na cidade de Solânea, Brejo da Paraíba, um vídeo institucional mostrando as suas potencialidades turísticas e culturais, tendo destaque o turismo de eventos, religioso e o rural. Até o fechamento desta matéria, já são mais de 30 mil acessos e mais de 1.040 compartilhamentos, mostrando ter sido bem aceito pelos internautas, e um sucesso.

vídeo foi produzido pela empresa Jornalismo de Viagem, com a jornalista Laíz Silveira que apresentou os pontos turísticos do município, lembrando que não houve tempo de mostrar todo o potencial de Solânea, pois, a cidade comporta dezenas de pontos turísticos a serem visitados, o que demandaria mais tempo.

 

 

 

 

O Mercado Público Municipal é mostrado no vídeo como um dos maiores mercados do nordeste, tendo uma área de 12.000 m², e atraindo mais de 40 cidades vizinhas que chegam as quartas e sábados para negociarem na cidade. O Casarão de Manuel Moreira tem destaque na matéria como sendo centenário, abrigando histórias da época do cangaço, quando o famoso Lampião fez passagem pelo lugar. O Casarão também comporta histórias assombradas relatadas por moradores da vizinhança, contando que o próprio Manuel Moreira já apareceu no local depois de morto, e ouvem-se vozes e grunhidos na parte interna do Casarão. O Engenho de Adalberto, a Casa de Jacob (ex-prefeito da cidade), são citados no Turismo Rural.

O Santuário de Santa Fé é lugar de peregrinação e graças alcançadas por peregrinos que vão até o local todo dia 19 de cada mês para celebrar juntos com milhares de fiéis, a missa ao padre Ibiapina, considerado o “apóstolo do nordeste”. Seus ossos foram levados ao Vaticano recentemente para que Ibiapina seja canonizado pela Igreja Católica.

No Turismo de Eventos, o Caminhos do Frio em Solânea é destaque, apesar de tão “jovem”. Em sua terceira edição, o evento já trouxe nomes nacionais como Santanna (o cantador), Jorge Vercillo e Marina Elali. Joãozinho e Banda 7 já passaram pelo Festival, como também a paraibana Renata Arruda. Nomes da terra tiveram oportunidades com shows na Rota Cultural, como Kelson Kizz, Danny Xavier (Iluminados) e Eduardo Araújo.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support